SlideShow

Pesquisar este blog

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

0

Polícia da Nova Zelândia na trilha do hacker Cryptopia

A polícia da Nova Zelândia diz que está presente no caso do hack para Cryptopia. As autoridades lideram uma investigação da casa de câmbio, para esclarecer este evento que envolve a remoção de criptoactivos armazenados na plataforma.
As autoridades estão investigando em vários níveis, de acordo com um comunicado oficial publicado em 16 de janeiro. Assim, eles realizam uma análise forense digital da empresa, bem como um exame presencial diretamente no edifício sede em Christchurch. As autoridades estão na Calle Colombo, vigiando o prédio e circulando pela sede da casa de câmbio. Ainda não há detalhes sobre o número exato que poderia ter sido roubado ou quem perpetrou o ato.
Embora a polícia não possa entrar em detalhes sobre as medidas específicas que estão sendo tomadas nesse estágio, podemos dizer que nossa abordagem inclui iniciar uma investigação forense digital da empresa e um exame físico da cena no prédio.
Polícia da Nova Zelândia
Atualmente, uma equipe, composta de policiais da Polícia de Canterbury e da Unidade de Crimes de Alta Tecnologia da polícia, foi designada para este caso. Um período de tempo para relatar os resultados não foi determinado, dado o “complexo” do cenário.
A polícia da Nova Zelândia pediu aos membros do ecossistema que não tirassem conclusões . Na verdade, eles disseram estar cientes de “especulação na comunidade” , garantindo a manter uma conta aberta dos fatos sem ser influenciado por aquilo que tem sido disse que a abordagem até agora.
A prioridade é identificar os atacantes e, no melhor cenário, recuperar os fundos roubados da Cryptopia. O escritório de câmbio está cooperando “totalmente” com as autoridades, acrescentando que a polícia não invadiu a sede da casa de câmbio, como alguns meios de comunicação locais sugeriram.
“Gostaríamos de deixar claro que a Cryptopia está cooperando plenamente com a equipe de investigação e um relato da mídia de que a polícia ‘agrediu’ o prédio hoje está totalmente incorreto”, diz o documento policial.
Até agora, Cryptopia não emitiu mais comentários do que a declaração oficial da violação de segurança e até mesmo afirmou não prestar declarações sobre o assunto, pelo menos duas vezes diferente, este através de sua conta oficial no a rede social Twitter e devido o que é “assunto policial”.
Lembre-se que a casa de mudança de origem da Nova Zelândia suspendeu seus serviços depois de sofrer uma “quebra de segurança” , conforme relatado pelos responsáveis ​​pela plataforma na terça-feira 15 de janeiro.
Naquela época, especulava-se que as perdas associadas ao hack poderiam ser calculadas em milhões de dólares, onde os fundos ETH, CENNZ e DAPS poderiam ter sido comprometidos.

Fonte:

https://mundohacker.net.br/policia-da-nova-zelandia-na-trilha-do-hacker-cryptopia/?fbclid=IwAR0Yzjuyy8csJ1Bt-5TU_bQcXW7pzwalhyZk9YaQY3yyjqUwuoo22sXvpL8

0 comentários:

Postar um comentário

Operação STOP_CHILD_PORN

Boa Noite Povo Brasileiro, Bom a algumas Semanas Recebemos uma Denuncia, que existia um Grupo de Whatsapp Contendo Pornografi...