SlideShow

Pesquisar este blog

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

0

Moedas Estáveis: elas são realmente as sucessoras do Bitcoin?

As moedas estáveis são moedas criptografadas ancoradas a um recurso estável (ouro ou dólar). Esta é uma moeda global que não é emitida por bancos centrais e tem baixa volatilidade. Isso faz com que seja a moeda ideal para o pagamento de serviços diários.
Ao contrário de outras criptas , as moedas estáveis ​​pretendem manter o seu valor, sendo reembolsáveis ​​por qualquer valor tangível. Mas mesmo esse tipo de moeda apresenta riscos.
Bitcoin colapso de seus US $ 20.000 em dezembro 2017 para US $ 3.500. Portanto, é compreensível que alguns usuários que buscam criptomoedas desejem mais estabilidade. Com o futuro instável do bitcoin e outras criptomoedas incertas, surgiu uma possível nova solução conhecida como “Stablecoins”. Esta criptomoeda tem como objetivo manter seu valor melhor do que outros, e por isso poderia oferecer aos investidores mais estabilidade.
Criptomoedas são tokens digitais que funcionam como uma forma de dinheiro, permitindo efetivamente que as pessoas façam transações sem um banco ou intermediário. A maioria das criptomoedas não tem valor intrínseco e obtém seu preço do que os outros pagarão. Isto, juntamente com a especulação dos preços daqueles que esperam que os valores aumentem, levou a uma volatilidade de preços significativa em moedas criptografadas.

Moedas Estáveis ​​mantêm seu valor estável

Ao contrário de outras criptomoedas, as moedas estáveis têm como objetivo manter seu valor melhor, sendo reembolsáveis ​​por outra coisa de valor tangível, como moedas de dólar normal, ou mesmo ouro.
O ativo subjacente da stablecoin (o valor monetário que os investidores esperam trocar) normalmente seria depositado por um banco confiável. Se as pessoas estão confiantes e pensam que podem resgatar essas moedas em troca de outra moeda, e que o emissor tem reservas suficientes para todas as moedas em circulação, o preço da stablecoin não deve cair abaixo do valor do ativo subjacente.
As moedas estáveis ​​mais comuns são Tether, TrueUSD e USD Coin , que ligam seu valor ao dólar dos EUA. Tether experimentou alguma volatilidade de curto prazo, variando entre US $ 0,989 e US $ 0,95. O Trueusd manteve-se estável, mas a moeda do USD teve uma leve instabilidade – apesar de seu maior declínio ainda ter permanecido dentro de 1,8% do dólar. Em comparação com outras criptomoedas, então, os stablecoins permaneceram estáveis.
Mas não há nada técnico que detenha o preço de moedas fixas a um valor fixo. Se as pessoas perderem a confiança e acharem que o emissor não tem recursos suficientes para honrar o valor de todas as moedas se reembolsadas, isso pode levar a mudanças significativas nos preços. O preço pode subir mesmo que a demanda exceda a oferta de um stablecoin.

Por que moedas estáveis ​​estão se tornando populares?

O recente incidente de bitcoin e outras criptomoedas, combinado com preços de negociação inconsistentes através do comércio, influenciaram a crença de que as criptomoedas são imprevisíveis. A idéia de uma criptomoeda com um valor fixo tem um apelo compreensível, especialmente entre aqueles que querem fazer compras com criptomoedas.
O comércio de criptomoedas também está se afastando da interação com os sistemas bancários devido a maior interesse regulatório e atenção às operações de criptomoeda. Em alguns casos notáveis, as bolsas até tiveram seus fundos congelados pelos bancos. Isso levou a que algumas trocas populares de criptocorrente não permitissem mais transações entre criptomoedas e dinheiro real. Então, para comprar nessas trocas, as pessoas precisam de moedas criptográficas existentes – o que torna as moedas estáveis uma boa opção para começar.

Os algoritmos do computador manterão a estabilidade?

A seignorage Stablecoins é a última fronteira. Eles usam algoritmos de computador para controlar a disponibilidade de moedas estáveis, comprando e vendendo automaticamente com base em preços em tempo real, idealmente mantendo o preço do dinheiro estável. Se os preços subirem, as moedas das reservas serão disponibilizadas para compra, o que aumenta a oferta e reduz o preço. Se o preço cair, o algoritmo pode comprar moedas de volta (usando outras moedas criptografadas mantidas em reservas) para reduzir o lance e aumentar o preço.
Mas se a disponibilidade aumentar muito rapidamente, o algoritmo não terá fundos suficientes para comprar moedas suficientes para estabilizar o preço. Isso poderia precipitar valor, especialmente se as pessoas perdessem a confiança no emissor de moedas. No entanto, isso também pode acontecer com moedas regulares, não apenas com moedas estáveis, já que as moedas são valiosas apenas se outras pessoas as aceitarem – caso contrário, elas perderão valor significativamente.

O futuro das moedas estáveis

As moedas estáveis ​​podem representar uma solução para a volatilidade de curto prazo, desde que a moeda que sustente seu valor permaneça estável em valor . Se a capacidade de resgatar esta moeda estiver em risco, o preço da moeda estável provavelmente cairá.
Criptomoedas que funcionam dessa maneira podem lidar com uma volatilidade limitada se tiverem reservas suficientes para controlar a oferta com compra e venda algorítmica. Mas isso ainda exige que as pessoas aceitem a moeda. Incidentes como vendas flash que ocorrem quando uma grande quantidade de criptomoeda é vendida em um curto espaço de tempo não são novidade, e mostram extrema volatilidade causada por grandes transações.
Há também um prêmio significativo por usar moedas estáveis ​​para comprar outras moedas criptografadas. No momento em que escrevo, eles custam quase US $ 118 por unidade a mais para comprar um bitcoin usando a correção do dólar, embora ambos tenham o mesmo valor subjacente. Se o mercado considerasse moedas estáveis ​​como a solução para a volatilidade das moedas criptografadas, o preço seria o mesmo que em dinheiro.
O uso de moedas estáveis ​​para transações diárias tem muitos riscos, especialmente se o sistema não conseguir disponibilizar mais moedas se a demanda aumentar. Moedas estáveis ​​também não são protegidas por esquemas de compensação, como algumas contas bancárias, tornando improvável que a maioria das pessoas substitua suas contas em dinheiro.
Criptomoedas regulares também oferecem retornos potencialmente maiores do que moedas estáveis, o que agrada aos riscos. Os grandes bancos de investimento também estão explorando maneiras de aproveitar a volatilidade dos preços da criptocorrência, pois isso cria mais oportunidades de lucro e certamente atrairá investidores.
Isso não significa que moedas estáveis ​​não tenham futuro. As pessoas que vivem em países com moedas locais instáveis ​​podem usar moedas estáveis ​​para manter digitalmente uma moeda estrangeira mais estável. No entanto, enquanto moedas estáveis ​​podem ser mais seguras do que moedas reais em algumas situações, os valores podem mudar se as pessoas perderem a confiança em seu valor.
Apesar do mercado volátil, as criptomoedas como bitcoins permanecem populares entre os investidores e as pessoas comuns sempre esperam se tornar milionários bitcoin. Embora Moedas Estáveis ​​possam parecer uma alternativa inteligente, ainda é improvável que as pessoas consigam ganhar milhões com confiança.
Fonte:
https://mundohacker.net.br/moedas-estaveis-elas-sao-realmente-as-sucessoras-do-bitcoin/

0 comentários:

Postar um comentário

Operação STOP_CHILD_PORN

Boa Noite Povo Brasileiro, Bom a algumas Semanas Recebemos uma Denuncia, que existia um Grupo de Whatsapp Contendo Pornografi...